Sobre nós

Somos uma empresa potiguar, que através de nossas diferentes atividades, somos comprometidos com o desenvolvimento tecnológico da área de hardware embarcado em nossa região. Nossa missão é transformar ideias em realidade, por meio do uso de sistemas embarcados e tecnologias associadas, eliminando os obstáculos criativos, técnicos e comerciais. Somos uma empresa incubada na Inova Metrópole, incubadora de empresas de base tecnológica do Instituto Metrópole Digital da UFRN.

Fale conosco

Existe sempre
uma história

Criada em outubro de 2015, a NatalMakers oferece aos desenvolvedores (makers) de tecnologia diferentes serviços, ferramentas e produtos capazes de atender a todas as necessidades de quem usa, cria ou ensina temas como robótica, prototipagem, eletrônica, entre outros. A empresa funciona com base em três funcionalidades: comércio, capacitação e desenvolvimento. “Nosso diferencial está na inovação de processos de trabalho. Cada elemento auxilia o outro, de modo que, além das vendas, parcerias sejam feitas e mais pessoas possam aprender a desenvolver tecnologia.

Fale conosco

Inovação

Criatividade a serviço de uma tecnologia mais acessível.

Além do processo de trabalho diferenciado, a NatalMakers criou, ao longo de toda sua atuação no mercado, produtos que se destacam pela criatividade e que são capazes de auxiliar diferentes atividades do cotidiano. Uma delas é o Bit-O. Com uma interface amigável em forma de carrinho, a proposta consiste na venda de um robô montável, com manual de instruções e diferentes peças, para que os estudantes aprendam sobre elementos da robótica enquanto montam o produto. Além disso, o Bit-O é uma alternativa para dinamizar atividades de ensino. Hoje em dia, muitos alunos têm dificuldade em prestar atenção nas aulas tradicionais, sem tecnologia. O Bit-O é uma alternativa para solucionar o problema. Isso acontece porque, após montarem o robô, os estudantes do ensino fundamental contam com inúmeras possibilidades de interação e dinâmicas. Teatros em que os robôs são os próprios personagens e jogos de perguntas e respostas são exemplos práticos de como dinamizar o aprendizado com o Bit-O.

Fale conosco

Contornando desafios

Apesar de muitos serem os desafios de se empreender em hardware embarcado no mercado local – devido a fatores como altos custos de produção e modelos de negócios ainda recentes – a NatalMakers tem conquistado uma série de clientes significativos. O processo de trabalho baseado nos três elementos (comércio, capacitação e desenvolvimento) tem proporcionado à empresa oportunidades de oferecer serviços a clientes como Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Universidade Potiguar (UNP). Ainda temos muita coisa pela frente e o surgimento de demandas e novas tecnologias, como internet das coisas, já é uma realidade. Nosso papel é facilitar o desenvolvimento desses serviços, abrir caminhos e auxiliar no fortalecimento desse mercado na nossa região

Referência: https://inova.imd.ufrn.br/parque/inova/empresas/75)

Fale conosco

O agora é sempre momento de criar algo novo

Fale conosco

Aqui somos todos tripulantes

Num mar de idéias, ora somos capitães, ora somos remadores. O importante é não largar o leme, nem tirar os olhos do destino. Projetos nascem da necessidade das pessoas e nascem sempre com um propósito de transformar!

Marcos Cruz

CEO NatalMakers

Cientista da Computação, Mestre em Sistemas e Computação.

José Carlos

Diretor Comercial

Engenheiro Mecatrônico, Graduado em Ciência e Tecnologia

Vitor Pereira

Desenvolvedor

Especialista em Sist. Embarcados para IoT, Engenheiro Mecânico.

Igor Almeida

Desenvolvedor

Estudante de Ciência e Tecnologia, Técnico em Eletronica.

Lucas Granjeiro

Estagiário Eng Mecânica

Graduando de Engenharia Mecânica. Graduado em Ciência e Tecnologia.

Pedro Miguel

Desenvolvedor

Graduando do Curso Técnico em Mecatrônica.